Tenso: Repórter da Globo briga com pichador e mostra a casa do “malandro” e pergunta: porque não picha sua casa?


Tenso: Repórter da Globo briga com pichador e mostra a casa do “malandro” e pergunta: porque não picha sua casa?
Repórter da Globo briga com pichador e mostra a casa dele no ar, o que mais chama a atenção na matéria é o seguinte, a casa do cara não tem nenhum sinal de pichação o u que ele chama de arte grafite, a reportagem mostra ainda o momento em que o o tal artista de rua se nega a falar com a dona da casa que estava “rabiscando” e confirmar a autorização, e mais.

Na manhã deste domingo (5), pichadores fizeram intervenção em prédio na República, no Centro. No sábado (4), dois foram detidos por pichar muro de escola na Zona Norte.

Quatro homens foram detidos por pichar um prédio comercial na República, no Centro de São Paulo. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, os pichadores escalaram o edifício e parte do grupo invadiu uma sala no 4º andar do local. O zelador percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar que efetuou o flagrante.
No sábado (4), dois homens foram detidos por pichar o muro de uma escola na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. Os detidos foram encaminhados ao 72º Distrito Policial para registro da ocorrência.
A escola pichada é a municipal Osvaldo Quirino Simões. Desde 1º de janeiro, a Guarda Civil Metropolitana encaminhou 50 pichadores às delegacias por vandalismo.

“A Prefeitura de São Paulo vai continuar os esforços para o combate à pichação, um crime ambiental que danifica o patrimônio da cidade, inclusive edifícios e monumentos tombados e com valor histórico. As pessoas que forem flagradas cometendo este tipo de delito serão processadas para ressarcimento. Também é articulado com a Câmara um projeto para aumentar a punição aos pichadores”, diz nota da administração municipal.

Apesar de ter determinado a pintura de cinza de grafites na capital paulista, a gestão do prefeito João Doria diz que “grafite e pichação receberão tratamentos diferenciados”.