PAULO HENRIQUE AMORIM CULPA SÉRGIO MORO


Paulo Henrique Amorim grava vídeo onde lê um texto atribuindo ao juiz federal Sérgio Moro a responsabilidade pela morte de Marisa Letícia. A estratégia, como é vista por milhares de brasileiros, tem provocado parlamentares afoitos em livrar-se da Lava Jato para criarem leis que impeçam o avanço da operação e dos trabalhos da força tarefa.

No vídeo que está sendo veiculado pelo Facebook, Paulo Henrique age como se Moro realmente tivesse provocado o AVC quando determinou a busca e apreensão na casa de Lula e de seus filhos, bem como a condução coercitiva do ex-presidente investigado.

Há milhares de postagens na internet onde esse mesmo contexto vem sendo apresentado incitando até mesmo grupos organizados atuarem contra o juiz Sérgio Moro.

O primeiro a dizer que a culpa pelo quadro clínico que levou a morte de Marisa Letícia foi o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Ele foi até o hospital Sírio-Libanês onde a esposa de Lula estava internada e deu uma rápida palavra aos jornalistas que estavam de plantão. Okamoto foi enfático: “A culpa é da Lava jato!”.



Paulo Henrique Amorim em seu vídeo publicado no seu blog Conversa Afiada afirma:

“Dona Marisa já está na conta do juiz Moro. Foi um AVC político. Por determinação do juiz Moro imparcial de Curitiba iniciou uma condução coercitiva ao Lula. Lula foi escorraçado, debaixo de varas, de tapas, pela Polícia Federal, levado ao aeroporto de Congonhas e só não foi conduzido ao cárcere de Curitiba onde Zé Dirceu está condenado a prisão perpétua por houve manifestação popular… Dona Marisa é acusada de cometer um crime. De comprar um triple que não comprou. E de ter um sítio que não tem… E não queriam que a cabeça da dona Marisa explodisse”.