Deltan alerta sobre escolha do novo ministro do STF


O procurador da República Deltan Dallagnol, disse nesta segunda-feira em seu perfil no Facebook, 6, que a indicação do novo ministro da Corte terá ‘forte impacto’ na operação.

Segundo informou a coluna de Vera Magalhães nesta manhã, o presidente Michel Temer (PMDB) deve indicar hoje o atual ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga no Supremo.

A maior preocupação do procurador é a possibilidade de o STF recuar sobre a prisão de réus após a condenação em segunda instância, que foi aprovada pela Corte no ano passado por 6 votos a 5, sendo que Teori estava entre os votos vencedores. “O novo ministro pode inverter o placar”, disse o procurador.

“No mundo, os réus são presos após o julgamento na primeira ou segunda instância. O entendimento do STF nesse tema é vital para a efetividade do direito e processo penais”, disse Dallagnol.
Ele afirma que, com a prisão após condenação em segunda instância,”réus de colarinho branco serão presos após cerca de 4 a 6 anos do início do processo, e não depois de década(s)”.

Veja Mais em https://www.papotv.com.br/posts/deltan-alerta-sobre-escolha-do-novo-ministro-do-stf