URGENTE: Nova rebelião em presídio do Rio Grande do Norte


Uma nova rebelião é registrada na noite desta quarta-feira (18), a terceira desde o fim de semana, quando 26 presos foram mortos no presídio de Alcaçuz, na Grande Natal. O motim agora toma a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó, no Seridó. O complexo é conhecido como Pereirão.

A tensão é grande, com isso os militares de várias cidades do Seridó estão se dirigindo a Caicó para dar apoio à tropa que já faz a segurança externa naquela unidade prisional.

A Polícia Militar informa que detentos do chamado Pavilhão B quebraram o portão de acesso a um local chamado de "cozinha". Os detentos também estão incendiando diferentes pontos do Pereirão. Alguns internos estão no teto da penitenciária, empunhando bandeiras.

Há informações, inclusive, de que os guardas das guaritas dispararam tiros para tentar conter intenções de fuga. O G1 lembra que, conforme dados do do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o Pereirão tinha 297 internos em dezembro, 40 a mais do que capacidade máxima. Não foi divulgado se há feridos.



Com informações do Notícias Ao Minuto.