Joaquim Barbosa pode ser candidato da extrema-esquerda para 2018


No início das especulações, o ex-ministro Joaquim Barbosa afirmava para quem quisesse ouvir que jamais se candidataria à presidência. Com o passar do tempo, as coisas parecem ter mudado.

Depois de ter se declarado contra o impeachment de Dilma e de ter feito uma série de afirmações contra a Lava Jato, definitivamente, as coisas mudaram e muito. Ao ser questionado por um diretor de um instituto de pesquisa sobre a possibilidade de incluir seu nome em uma pesquisa sobre eleições, ao contrário do recorrente “não” do passado, deu uma autorização imediata.

Além disso, recentemente, marqueteiros que trabalharam para o Partido Democrata vieram ao Brasil para conhecê-lo. Depois de uma análise, conversaram com ele e disseram ser quase certa a vitória. Nas palavras dos democratas: “O grande assunto de 2018 será a moralidade. E nisso o seu nome é muito forte”. Barbosa exibiu um sorriso que mal cabia no rosto.

Agora, vamos ao problema. Com base nas recentes declarações de Barbosa e pelo que vem sendo discutido nos bastidores, há chances grandes de que ele seja candidato por um partido de extrema-esquerda, nos moldes do PT. Isso não cheira bem…

Fonte JORNAL LIVRE