Jean Wyllys e seus projetos polêmicos que tramitam na câmara de deputados


Vocês conhecem os projetos de lei do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)? Fique por dentro desses projetos polêmicos. 
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que representa no câmara o movimento LGBT, se envolveu em vários assuntos polêmicos na política brasileira. Em 2015 ele protocolou o projeto de lei 882/2015, que trata da legalização do aborto. Seu projeto visa a interrupção do aborto até a 12º semana de gravidez. Ele afirma que a legalização serviria para reduzir o número de mulheres que morrem por fazer aborto ilegal. Ele afirmou que o MEC deverá incluir no sistema educacional tópicos de educação reprodutiva.

Na época o então ex-deputado federal Eduardo Cunha que hoje está preso acusado de corrupção, afirmou que, “Vai ter que passar por cima do meu cadáver para votar”.
PL 4211/2012 – Lei Gabriela Leite, que tem esse nome devido a uma homenagem à mulher que virou símbolo da luta dos profissionais do sexo por direitos e respeito. Esse projeto tem como objetivo legalizar o trabalho das prostitutas no âmbito dos direitos trabalhistas já que ser prostituta no Brasil não é um crime.
PL 5002/2013 é outro projeto polêmico que teve notoriedade de maneira estrondosa nas redes sociais e que dispõe sobre o direito à identidade de gênero e altera o art. 58 da Lei nº 6.015 de 31 de dezembro de 1973. Então, pessoas que desejem mudar de sexo passariam a ter esse direito garantido. De acordo com o deputado, crianças que não tiverem autorização dos pais, podem conseguir diretamente com o Juiz.
PL 5120/2013 projeto que altera o Código Civil para reconhecer o casamento civil e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Segundo o deputado, “a união estável entre pessoas do mesmo sexo pode ser convertida em casamento civil se assim requererem as partes”.

PL 7270/2014 projeto visa liberar a maconha e anistiar os traficantes. “A droga cujo abuso mais mata é o álcool, não só é vendida legalmente, como também é vendida na televisão - até por deputados” afirmou o Jean Wyllys.
Esses projetos ainda estão em tramitação e podem ser acessados pelo site da câmara dos deputados. Tais projetos têm gerado bastante desconforto entre alguns parlamentares como é o caso do pré-candidato a presidência da república e atual deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC), “ele é minoria na câmara, e que suas ideias não irão para frente graças a Deus”. Isso foi dito no programa Conexão Repórter exibido pelo SBT.
Veja Mais em http://br.blastingnews.com/politica/2017/01/jean-wyllys-e-seus-projetos-polemicos-que-tramitam-na-camara-de-deputados-001433853.html