Em alerta, Janaína Paschoal clama por uma grande investigação


Morte de Teori Zavascki coloca Lava Jato, magistrados e internautas em estado de atenção.
Na tarde desta quinta-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato no STF, Teori Zavascki, faleceu com a queda de um avião na região do Paraty, Rio de Janeiro. Teori estava na lista dos integrantes que viajariam no avião, o corpo de bombeiros confirmou a notícia, e seu filho, Francisco Prehn Zavascki, escreveu nas redes sociais declarando que o pai havia morrido no acidente, agradecendo ao apoio dos amigos. Quem também estava no avião era o dono do Hotel Emiliano, Carlos Alberto Figueiras.

O avião fez o trajeto de São Paulo para o Rio de Janeiro, foi por volta das 13 horas e 45 minutos que acabou caindo no mar. Agora, a Polícia Federal abrirá um inquérito para investigar as causas do acidente, o avião estava em situação "normal".

A ministra do STF, Cármen Lúcia, atendeu um pedido da filha de Teori, Liliana Maria Prehn Zavascki, a família pediu que o corpo do magistrado seja velado na cidade de Porto Alegre.

O presidente da República, Michel Temer, se pronunciou dizendo que o episódio foi um "doloroso acontecimento". Rodrigo Janot, procurador Geral da República, estava na Suíça quando teve as informações, ele cancelou toda a sua agenda e está em breve de volta para o Brasil.


Janaína Paschoal
A autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, utilizou as redes sociais para "desabafar" sobre a #Morte de Teori. Ela enfatiza que a quebra do avião deve ser devidamente investigada, de forma transparente, por profissionais de vários órgãos. Em junho de 2016, o filho de Teori tinha publicado que sua família estava sofrendo ameaças.

Internautas também se manifestaram nas redes sociais, muitos não acreditam que a tragédia seja apenas um acidente, muitos afirmam que poderia ser algo planejado.

Teori Zavascki estava analisando as delações de executivos da empreiteira Odebrecht, acusada de roubos bilionários aos cofres públicos brasileiros. Essa semana, Teori voltou a trabalhar após o recesso de todo o Judiciário. Acidente aéreo 

Veja Mais em http://br.blastingnews.com/politica/2017/01/em-alerta-janaina-paschoal-clama-por-uma-grande-investigacao-001408831.html